segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Novidades, descobertas e nada de dentes!

Gente, é sério. Tô começando a ficar preocupada. O bonitão já tem 9 meses completos e nem sinal de que ele não vai ser banguelo forever hahaha. Brincadeiras a parte, o ped. disse que quanto mais demorar melhor... então beleza. Se ele já não dorme, imagina quando forem nascer os dentinhos? Não durmo mais nem 15 minutos seguidos! :O

Bom, o Henri se deu mal com o leite de vaca desde que deixou de mamar no peito, e eu tentei o leite de soja. No começo foi uma beleza, até que depois de alguns dias ele fazia cada vez mais cocô... era cerca 6 ou 7x por dia. Tava ficando muito assado, enfim... agora o ped. falou pra eu testar o leite de cabra... ele tá tomando tanto que compensa mais eu comprar uma cabrinha pra deixar lá em casa! hehe

Levei-o numa médica especialista em alergia e ela disse que o Henri não tem APLV e sim refluxo (??) não sei de onde ela tirou isso, mas receitou Motilium e Label para um tratamento, a princípio, por três meses. Tô realmente em dúvida, porque nunca nenhum dos peds que eu levei ele falou sobre isso...

Ela também disse pra eu introduzir o leite de vaca aos poucos, e a primeira mamadeira já deixou o Henri todo empipocado. (Dá pra ver nessa foto).
Enfim, na quinta-feira vou leva-lo na gastro, pra ver uma outra opinião...
Nada de engatinhar também. Ele fica na posição, mas não tem jeito, não vai. Tá quase andando o bichinho, só quer saber de ficar de pé, andar (com a gente segurando as mãozinhas) de uma lado p/ o outro, mas engatinhar nada... Li que alguns bebê pulam a fase de engatinhar, e eu acho que vai ser o caso dele.
Bom, quanto ao sono, estou tentando aplicas as técnicas da Encantadora de Bebês, afinal, não passei a gravidez lendo esses livros a tôa! (tá, deveria ter pensado isso desde o começo).
Tô aplicando o PU/PD, juntamente com uma rotina. Mas acho que isso só vai funcionar a partir do dia 20/11, que é quando eu vou parar de trabalhar o dia todo e me dedicar mais ao meu gorducho. O ano tá quase acabando, em 2011 ele vai voltar pra escolinha, vou me preocupar com estágio, TCC... preciso desse tempo com ele! (e não pra ficar "caroçando" ¬¬)

Sorriso mais lindo do mundo!

S: O PRÓXIMO POST VAI SER TODO SOBRE A FESTINHA!!

Um comentário:

  1. A Bebella ainda não tem dente tb, mas é normalíssimo, até uns 14 meses sem dente é normal! Mas eu prefiro, fica com cara de bebezinho, hehe.

    Espero que as coisas estejam melhorando com o sono do Henri. A Bebella tem intolerância à lactose, a pediatra mandou introduzir o leite de vaca aos poucos, mas só depois de 1 ano, quando o intestino está mais maduro. Ela também tem refluxo, mas nenhum dos remédios ela deu certo. O efeito tanto do Digesan quanto do Motilium em 90% das pessoas é sono. mas em 10% causa insônia, angústia. Adivinha qual a Bebella foi? Foi a pior noite da minha vida, ela não dormiu UM minuto das 19 às 7, com a respiração ofegante, chorando, tentando arrancar as roupas (sensação de angústia). Então observa se ele fica agitado com o Motilium. O Label não dá reação nenhuma e "cura" o refluxo dela todinho. Se ela ficar um diazinho sem tomar, volta tudo.

    Ah, como vc viu no blog, Bebella ficou quase 2 semanas resfriada (e eu tb) e só agora está melhorando. Minha sogra vem esse fds, então no próximo vou sair pra comprar o presente do Henri e poder postar seu prêmio. Nnao fica chateada com a demora não, please!

    Bjos

    ResponderExcluir