quinta-feira, 14 de outubro de 2010

APLV?

Muito tempo sem passar aqui, e temos muitas novidades...

- Pelo jeito o Henri desmamou mesmo, não quer nem mais saber =/
- Pegou conjuntivite e teve até suspeita de pneumonia. Decidi tira-lo da escolinha... muita dor de cabeça eu tenho depois disso, mas nada supera a tranquilidade de ve-lo saudável.
- A "alergia" no bracinho piorou bem... Estou testando leite de soja, mas pelo que li na net, o Henri tem vários sintomas de quem tem "alergia à proteína do leite de vaca", mais conhecida como APLV.
Por enquanto o leite de soja não está trazendo bons resultados... o Henri tem vomitado muito, mas vou continuar tentando por alguns dias, talvez seja só adaptação...

Pra quem quer saber mais um pouco:

A alergia ao leite de vaca (APLV) é uma reação alérgica às proteínas presentes no leite de vaca ou em seus derivados. Isso ocorre, porque assim que os bebês nascem, seu intestino ainda está imaturo e a ingestão dessas proteínas pode iniciar um processo de inflamação no aparelho digestivo.

A alergia ao leite de vaca atinge cerca de 5% dos bebês e crianças com menos de 3 anos, já os adultos, raramente têm a doença.

Os sintomas mais comuns são: diarréia, prisão de ventre, irritabilidade, refluxo, vômitos, vermelhidão na pele, perda de peso, chiado, entre outros.

O diagnóstico da alergia ao leite de vaca é feito por meio da observação dos sintomas. Alguns exames podem ajudar, porém a única maneira de saber se a criança tem ou não alergia ao leite de vaca é fazer uma dieta de exclusão do leite de vaca e seus derivados por um período mínimo de 4 semanas.

Na investigação minuciosa da história clínica, o médico verifica:

•Alimento suspeito: quais alimentos os pais percebem que, quando ingeridos, causam os sintomas.
•Tempo de latência: quanto tempo depois de consumido o alimento o bebê começou a ter sintomas.
•Menor quantidade necessária – Quanto deste alimento o bebê consumiu para iniciar os sintomas
•Freqüência e reprodutibilidade da reação: sempre que o bebê consome determinado alimento aparecem os sintomas, ou não. São sempre os mesmos sintomas, ou às vezes surgem sintomas diferentes.
•Episódio mais recente: quando foi a última vez que a criança apresentou sintomas após a ingestão do alimento.
•Descrição das reações: se surgem logo após a ingestão do alimento suspeito ou demora para aparecer. Como são estes sintomas, por ex: Sintomas de pele: como são, se tem coceira, descamação, em que local do corpo que aparece. Sintomas intestinais: qual a consistência das fezes, se tem sangue ou não, quantas evacuações por dia,
•Tempo de aleitamento materno, idade de início dos sintomas e da introdução do leite de vaca e de novos alimentos, se o bebê recebeu leite de vaca no berçário.


fonte: http://www.alergiaaoleitedevaca.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário