segunda-feira, 19 de julho de 2010

Segunda...


Fim de semana tranquilo.

No sábado fomos a um festival japonês muito gostoso aqui de Ribeirão, o "Tanabata". O Henri ficou encantado com tanta gente junta, pude leva-lo tranquilamente porque foi num lugar aberto.
Todo mundo parava pra olha-lo. Levei ele no canguru, então todos davam risada... O Henri adorou saber mais um pouquinho sobre as raízes japonesas dele... hehe

Ontem (domingo) ficamos em casa. O Henri ia num churrasco de aniversário com a família do pai dele, mas acabou não podendo ir pois a priminha está com catapora. Tenho visto muitos casos de crianças com catapora, acredito que seja um surto que esteja dando...

Dormimos de tarde. É incrível, mas quando estou em casa e durmo de tarde o Henri também dorme a tarde toda comigo.

Depois levantamos, fiz a papinha de fubá que ele está comendo (o pediatra novo me ensinou a dar a papinha de cereais primeiro, depois de duas semanas a papinha de legumes), ele comeu 4 colheres de sopa. O pediatra mandou eu dar só 3, mas ele adorou tadinho! Hoje vou dar 5! hahaha


Nessa semana o coitadinho vai ter que tomar duas vacinas. A meningo, e a pneumo (que aliás, está atrasada!). Fiz as contas e ainda tenho R$ 900.00 de vacina p/ dar no petitico. A minha sorte é que parcelam! Mas não são gastos, é um investimento, pois prefiro fazer um esforço e dar na clínica a hxa, por ex., do que ver meu pequenininho com febre e todo ruinzinho...

A meningo ainda não tem aqui em Ribeirão, por isso não tenho escolha. Já a pneumo, como dei a primeira dose da PREVENAR, vou ter que dar todas, pois a que tem no posto não é a mesma, e não protege contra o pneumococo causador da pneumonia mais "comum".


Mudando de assunto, hoje vou visitar mais uma escolinha.

Estou numa dúvida tremenda, pois se eu for mesmo transferida de local de trabalho, tenho que achar uma escolinha num lugar mais acessível. Tenho duas em mente. Numa, por enquanto, não tem vaga (é a que eu quero!), e a outra fica muito longe de onde, provavelmente, eu vá trabalhar, da minha casa e da faculdade também. Mas hoje vou visitar uma que fica perto de casa, espero que eu goste!


Bom, vou ficando por aqui...

Meu pititico tá na casa do pai, e daqui a pouco vou ve-lo pra dar o tetezinho!

(adoro meu banho!)



Beijoos!

Um comentário:

  1. Bru eu queria ter ido tanto no tanabata ;/
    ñ sabia que meu gostoso é japinha!

    aqui dou a pneumo e a meningo no posto. Mes que vem tem só a terceira dose da pneumo pra dar....

    beijos!!!

    amei aqui!

    ResponderExcluir